8 Alimentos Saborosos Que Ajudam a Emagrecer

Alimentos saborosos que ajudam você na dieta. Parece bom demais pra ser verdade, né? Mas, não há dúvida: perder peso é pura matemática. Coma menos caloria do que pode queimar. Alguns alimentos irão ajudá-lo a perder peso corporal porque fazem com que você se sinta mais completo e auxiliam na eliminação dos desejos. Alguns até melhoram o seu metabolismo. Então, pense nessa lista quando for ao supermercado:

1. Sopa

Comece a refeição com um prato de sopa e pode acabar comendo menos. Não importa o tipo, contanto que tenha bastante caldo e, se quiser manter a sopa com 100 a 150 calorias por porção? Então, evite a adição de creme de leite e manteiga.

2. Feijão

Alimento que sustenta, o feijão é uma grande fonte de proteína. É rico em fibras e de lenta digestão. Isso significa que você se sentirá completa por mais tempo, o que pode ajudá-la a comer menos.

3. Chocolate escuro

Quer desfrutar de chocolate entre as refeições? Escolha um quadrado ou dois dos escuros (amargo, meio amargo) em vez da versão ao leite. Em um estudo, os amantes do chocolate que receberam chocolate escuro comeram 15% menos de pizza algumas horas mais tarde do que os que haviam comido chocolate ao leite.

4. Purê de vegetais e legumes

Você pode adicionar mais vegetais e legumes na sua dieta, aproveitar os alimentos “enganadores” e cortar as calorias, tudo ao mesmo tempo. Esses alimentos são saudáveis e acrescentam grande porção de baixa caloria para um prato saboroso.

5. Ovos e salsicha

Um café da manhã rico em proteínas pode ajudá-lo a resistir aos ataques de lanche durante todo o dia, pois a sua sensação de saciedade pode durar até a noite.

6. Castanhas

Na correria do dia-a-dia, pegue um punhado de amêndoas, amendoins ou nozes. Pesquisas mostram que, quando as pessoas comem castanhas, elas automaticamente comem menos nas refeições posteriores.

7. Maçãs

Troque o suco ou o molho de maçã pela própria fruta. O fruto inteiro inibe o apetite de uma forma que sucos de frutas e molhos não conseguem. Uma razão é que a fruta inteira e crua tem mais fibra. Além disso, a mastigação envia sinais para o cérebro de que você comeu algo substancial.

8. Iogurte

Não importa a preferência – grego ou tradicional, o iogurte pode ser bom para a sua cintura.

Um estudo de Harvard acompanhou mais de 120 mil pessoas por mais de uma década. O iogurte, de todos os alimentos que foram rastreados, foi o mais intimamente ligado à perda de peso.

Isso não prova que o iogurte causou a perda de peso, mas se destacou entre outros alimentos.

Compra esperta:

Coloque, no carrinho de compras, muita proteína magra, legumes frescos, frutas e cereais integrais, sugere a cientista de alimentos Joy Dubost. A coisa mais importante, quando se trata de perda de peso duradoura, é o “contexto” do que você come, não alimentos específicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *